(12) 3308-1643 | (12) 99162-5055 | (12) 98153-8303 [email protected]

Adestramento: Adestramento positivo em domicílio

O adestramento em domicílio é um auxílio à terapia comportamental do pet. É importante reforçar que, ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, o adestramento não deixará o animal “robotizado”. Além de eliminar ou minimizar comportamentos indesejados, o treinamento ajuda a melhorar o relacionamento entre donos e animais.
A partir dos ensinamentos dos comandos, por exemplo, animais passam a compreender melhor o que os donos esperam deles, assim como os proprietários começam a se comunicar melhor com os bichos. O elo entre os dois ficará ainda mais próximo.

O adestramento também previne problemas comportamentais, além de ser um ótimo estímulo físico e mental para os animais.
Como podemos ajudá-lo
O adestramento é uma ferramenta fundamental para a educação dos animais e, também, para a eliminação ou redução de distúrbios de comportamento, como xixi fora do lugar, latidos em excesso, problemas durante o passeio etc.
A Bruder Cão utiliza o método Adestramento Positivo, que é baseado no reforço ou recompensas positivas, ou seja, as atitudes corretas do animal são valorizadas e nenhum tipo de violência é admitida.
As aulas têm duração de 30min a 1hora. Os dias e horários são definidos conforme a disponibilidade do cliente e do adestrador.
Papel do dono
Sempre que possível, o dono deve acompanhar as aulas e, assim, participar efetivamente do processo de adestramento. É fundamental que o proprietário e a família sigam à risca as orientações do adestrador, pois o trabalho em conjunto vai ser benéfico para todos: as pessoas da casa ficarão menos estressadas, enquanto o animal estará mais próximo da família e muito mais feliz.

Dog Walker – Passeios com orientação comportamental.

Muitos imaginam que, por possuírem grandes quintais, faz-se desnecessário caminhar com o seu cão. Isto é um grave erro. Casas, sítios e até fazendas, possuem uma delimitação física. O cão na maioria das vezes gosta de companhia. Se você tiver o dia inteiro em casa pode ter certeza ele vai ficar mais perto de você do que praticando uma caminhada no quintal. E você que não está em casa o dia todo, pode ter certeza que ele vai procurar extravasar sua energia acumulada por roer os objetos que não pode, cavar buracos no jardim, tirar roupas do varal, entre outros comportamentos que ele passa a ter pelo simples fato de não ter gastado sua energia de forma correta.

Outro pensamento errado das pessoas é que acham que brincar exaustivamente com seu cão ele melhora seus comportamentos errados. Você deve sim brincar com ele, não de forma eufórica, se não vai agitar mais ainda o seu cão. E não deve substituir o passeio. Além do mais o passeio tem que ser aquele que ele caminhe de forma sistemática e regular fazendo que ele siga a você por onde quer que você vá e ele não deve criar uma resistência para aquela atividade. 30 min à 1 hora por dia dependendo do cão de atividade são necessárias para ele.

A importância
O passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. O cão é um animal social, que “enxerga” o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa ter acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.

Tente se imaginar em casa, sem qualquer oportunidade de ir ao shopping, restaurantes, cinema, parques. Pois é, os cães também preferem uma vida mais interessante e com acesso ao mundo lá fora. Além disso, faz parte da natureza deles andar, cheirar, explorar o mundo, e ver outros cachorros e pessoas. Além disso, o cão que passeia regularmente, frequentando parques, praças e ruas, tem oportunidade de encontrar outros da mesma espécie, o que aumenta a probabilidade de ser um animal sociável. Encontra também pessoas de todas as idades, crianças, familiariza-se com barulhos. Assim, o cachorro acostumado a passear desde filhote possivelmente será um cão menos medroso diante dos estímulos externos, especialmente das grandes cidades.

Pet Sitter – Cuidado com o seu pet no conforto da sua casa

O que um pet sitter faz é ir até a casa de um cliente que contratou seus serviços para cuidar, dar carinho, limpar o ambiente, trocar água, colocar alimentação, medicação se for necessário e dar atenção ao seu pet enquanto o “dono” não pode estar presente. É importante ressaltar que este profissional tem treinamento e entende as necessidades do seu pet para dar todo o suporte que ele precisa.

No Brasil, cada vez mais tutores estão optando por contratar um Pet Sitter para cuidar de seus peludos enquanto não está em casa por trabalho ou viagem, para que eles não passem tanto tempo sozinhos sem receber atenção e carinho em casa e que cuide das necessidades físicas e emocionais deles.
Uma situação que todo tutor de pet passa é a dúvida de o que fazer com pet quando for viajar. Afinal, você não conseguirá aproveitar sua viagem tranquilo, sem ter a certeza de que seu peludo está bem. No caso de não poder levar o seu pet junto com você na viagem, é importante dar segurança e conforto para ele. Por isso nós da BruderCão enviamos relatório de como seu pet está por meio de vídeos e fotos.

Além disso, com a rotina agitada, alguns tutores passam o dia todo fora, seja em compromissos de trabalho, estudo ou pessoais, e acabam deixando seu peludo o dia todo sozinho em casa, o que muitas vezes acaba por desenvolver maus comportamentos por parte do pet, deixando-o estressado. Esse é um dos principais motivos pelo qual os peludos destroem tudo dentro de casa. Por isso nós da BruderCão atendemos pessoas nesse estilo de vida para cuidar dos seus pets.

Hotelzinho Domiciliar – Cuidamos pra você como se fosse nosso

Quando vamos viajar precisamos planejar tudo com antecedência e não passar nenhum estresse em cima da hora, não é verdade? Por isso, sempre pesquisamos opções de estadia, passeios e programações para que nossa viagem seja a melhor possível. Mas será que nós dedicamos a mesma atenção para o planejamento dos nossos pets que ficarão sem nossa companhia nesse período?

Será que decidimos onde e com quem nossos pequenos vão ficar pensando na nossa comodidade ou no bem estar dos nossos pets? Muitas vezes acaba sendo natural que a gente pense no que é mais prático para nós, e não para nossos cãezinhos. Porém, o que é mais fácil e prático para nós, não necessariamente é a melhor opção para nossos melhores amigos.

Hospedagem Familiar para Cachorros aqui na BruderCão
A Hospedagem Familiar acontece quando o tutor de um pet opta por hospedá-lo na nossa casa,assim como é a sua. Diferente dos hotéis para pets, neste serviço, seu cachorro se torna um companheiro da família. Ficando em um ambiente muito mais aconchegante e familiar, evitando estresse e ansiedade de separação.
Seu peludo receberá atenção e carinho individual – que é o que ele mais precisa – enquanto você não puder estar presente. E todos os serviços prestados pela BruderCão são relatórios em texto, fotos e vídeos, além de carinho e atenção. Ah e antes de nos contratar pode fazer uma visita com seu cão pra ver se ele adapta a nossa rotina e com nossos cães sem custo e sem compromisso.

Consulta comportamental – Saiba como seu cão está se comportando

A consulta é uma importante ferramenta de diagnóstico não apenas dos problemas comportamentais do cão, mas também de sua relação com a família.

A BruderCão faz uma avaliação do seu pet e os donos, identificar possíveis problemas e, a partir disso, orientar o proprietário com todas as informações e procedimentos necessários para solucioná-los. É muito importante reforçar que, assim como o adestramento em domicílio, a eficácia da consulta comportamental depende muito da disciplina e do empenho dos donos.

A consulta também pode ser agendada no dia mais adequado para você.